MPB - Verão '15

  • A ideia de falar sobre a MPB numa coleção surgiu a partir do contato que tive com a grande musa da MPB, Elza Soares.

    Conhecemos-nos por acaso. Ela estava hospedada num flat ao lado da nossa loja e, ao ver nossa vitrine, pediu a seu produtor para vir buscar algumas peças. Ela se encantou com nosso trabalho e nós por ela. Considerada a cantora do milênio pela BBC de Londres, a Diva Elza é uma pessoa simples, de bem com a vida, um exemplo.

    Fizemos vários figurinos e a cada novo espetáculo, um novo vestido e muitas histórias. Isso me fez resgatar o passado, trazendo toda a inspiração para a coleção, que representa também um pouco da nossa história. Lembranças do início de namoro com o Marcos Fochi, de quando me mudei para São Paulo, dos shows de Zé Geraldo, Tom Zé, Alceu Valença, além dos documentários que vimos naquela época nos cinemas alternativos na região da Av. Paulista, sobre Itamar Assunção, Cartola, Vinícius de Moraes, serviram de inspiração para desenvolver esta coleção.

    A musicalidade, suavidade, leveza, riqueza de detalhes, será retratada nos vestidos para uma festa chique ou casual e também nas batas, macacões, saias e calças. A coleção traz leveza e balanço com sedas, rendas, viscose, algodão, cambraia e malhas além do uso de paetês e linhos com diferentes composições e texturas.

    Na cartela de cores, além do branco e do preto, tons pastéis em azul, verde, amarelo, cru e pêssego, e outros mais fortes como o magenta e estampados dão o tom musical para uma coleção leve e esvoaçante.

    A campanha foi dirigida Priscila Rosa, Marcos Fochi, Leo Faria e José Fernando.
    As Fotos são do Leo Faria, com que trabalhamos desde sempre. Os vídeos são obra do José Fernando, da produtora Alucine.
    Modelo: Yana Ranieri; Beleza: Sérgio Gordin.
    Assistentes: Vagner Fernandes e Ana Lucia Chacon

Whatsapp